sexta-feira, 6 de agosto de 2010

rosbife

 
 MEU PRIMEIRO ROSBIFE.....
 
Faço rosbife com várias carnes - contra-filé, lagarto, filé mignon- mas a minha preferida é o filé.
Ele é muito fácil de fazer... mas não podemos ter preguiça de limpar a cozinha depois!
Hoje eu quis agradar o meu maridão amado e fiz rosbife para o almoço.
Vou mostrar como eu faço:
Ingredientes:
1 peça de filé mignon bem limpa e sem alumínio (alumínio é aquela película que envolve essa carne)
1 colher das de chá de tempero mineiro ou sal, por quilo de carne Ex. 1.2k de carne = 1 colher + 1 pitada de sal
1 fiozinho de shoyu (é opcional)
pimenta do reino moída na hora, a gosto
80 ml de azeite EV
Tempero a carne e deixo na geladeira de 1 dia para o outro.
Retiro a carne da geladeira 2 horas antes de começar o preparo. A carne em temperatura ambiente espirra menos e doura mais rápido.
Ligue o forno em 270º e deixe aquecer.
Aqueça MUITO BEM uma panela de ferro ou qualquer outro tipo de panela com o fundo bem grosso.
Quando a panela começar a soltar fumaça coloque a peça de carne, regue com 1 fio de óleo e ORE BASTANTE. hahahahahaha
(Brincadeira... ) Basta tampar parcialmente a panela e ligar o exaustor.
Com a ajuda de uma pinça, vá virando a carne para que todos os lados fiquem dourados por igual.
Quando a carne estiver dourada por inteiro (cerca de 4 minutos depois) transfira para uma forma e leve ao forno, que já estava pré-aquecido, por 6 minutos ou 11 minutos.
Em 6 minutos a carne ficará bem mal passada, como o maridão gosta. Com 11 minutos ela ficará só rosada.
Após retirar a carne do forno deixe descansar por 10 minutos. Isso fará com que o suco (o caldo da carne) se "assente" no interior, deixando a carne mais suculenta após fatiar.
Fatie e sirva...
 
 
 
Gentem, esta receita eu peguei no blog de uma amiga internauta e resolvi fazê-la no dia em que estreei meu fogão novo, de seis bocas, branquinho e novinho. (Antes eu usava um fogão da avó do meu marido que o coitadinho já tinha uns 30 anos e lá vai fumaça).  Enfim, fiz todos os preparativos e na hora de acender o forno....tharam....o forno não acendia....terminei o rosbife na panela mesmo, mas ficou bom......ligamos para a autorizada da marca do fogão e solicitamos um ténico em nosso lar...até que o no dia combinado o técnico chegou e eu bati o pé dizendo que o forno não acendia, estava com defeito e lálálá....que vergonha....simplesmente o fogão possui uma válvula de segurança e em dois tempos o forno acendeu que foi uma beleza... a minha vontade era enfiar a cabeça num buraco, mas também eu nunca tive um fogão chique......

VENCENDO A ANSIEDADE (Filipenses 4.6-9)

Vencendo a Ansiedade PDF Imprimir E-mail
Por Pr Eduardo   
21 de junho de 2007
ImageVocê pode ler a mensagem pregada pelo Pr. Eduardo Bortolossi no último Culto da Vitória nesta quarta-feira. Vencendo a ansiedade é uma ungida mensagem, baseada em Filipenses, falando acerca de uma das doenças que tem atormentado milhares de pessoas em nossos dias. Não perca, você será edificado e poderá abençoar outras pessoas.


VENCENDO A ANSIEDADE (Filipenses 4.6-9)

Introdução

O tema da mensagem desta noite é uma das doenças que mais tem assolado o ser humano em nossos dias. O apóstolo Paulo tinha motivos de sobra para estar ansioso: 1) Tratava de problemas de relacionamento entre irmãos (Fp 1.14-17); 2) Estava preso; e 3) Pairava no ar a possibilidade de sua execução. Paulo tinha todo direito de estar ansioso, mas não foi o que fez. Ele concentrou-se em explicar aos seus leitores o segredo da vitória sobre a preocupação.

O que é a ansiedade? A palavra grega traduzida por “ansiosos” significa “atraídos para direções diferentes”. Nossas esperanças nos puxam para um lado, nossos medos para o outro e a tensão torna-se insuportável. O sentido da palavra ansiedade é associado a angústia, que pode significar “aperto”.  Quando ficamos ansiosos, sentimo-nos “apertados” e “estrangulados” a ponto de ter sintomas físicos bastante claros.

Do ponto de vista espiritual, a ansiedade é constituída  de pensamentos (a mente) e de sentimento (o coração) incorretos acerca de circunstâncias, pessoas e coisas. No entanto, não basta dizer para si mesmo: “pare de se preocupar”. A força de vontade não é capaz de pegar este ladrão de alegria. Para vencer a ansiedade, é preciso ter mais do que boas intenções.

O único remédio perfeito para a ansiedade é a SEGURANÇA (Fp 4.7). Quando temos segurança, a paz de Deus nos guarda (Fp 4.7) e o Deus da paz nos guia (Fp 4.9). Mas, para vencer a ansiedade e experimentar a segurança, devemos cumprir três condições que Deus determinou:

1) Orar corretamente (Fp 4.6-7)
Paulo usou três palavras para descrever a oração correta: “oração, súplica e ações de graças”. Orar corretamente envolve estes três elementos.

Oração – é um termo geral usado para se referir às petições que fazemos ao Senhor. Tem a conotação de reverência, devoção e adoração. Sempre que nos vemos ansiosos, a primeira coisa a fazer é ficar a sós com Deus para adorá-lo. O primeiro passo para orar corretamente é a adoração.

Súplica – uma expressão sincera e específica a Deus das necessidades e dos problemas enfrentados.  A súplica não é uma questão de energia carnal, mas sim de fervor espiritual (Rm 15.30 e Cl 4.12).

Apreciação – dar graças a Deus. O Pai gosta de ouvir seus filhos agradecendo.

É importante salientar que Bíblia diz que se orarmos corretamente, “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4.7).

Conversar com Deus da maneira correta sobre tudo o que nos preocupa é o primeiro passo para vencer a ansiedade. Perceba que a “paz de Deus” guarda o coração e a mente, as duas áreas em que as preocupações e a ansiedade são geradas.

Daniel é um bom exemplo sobre isso. Quando o rei declarou que todos os seus súditos deveriam adorar somente a ele, Daniel entrou no seu quarto, abriu as janelas e foi orar (Dn 6.1-10. É importante destacar a maneira que Daniel dirigiu-se ao Senhor: 1) Orava e dava graças (Dn 6.10); 2) Suplicava (Dn 6.11). Oração, súplica e ações de graças! O resultado foi perfeito: a paz em meio as dificuldades. Daniel conseguiu passar uma noite inteira com os leões na cova enquanto o rei não conseguia dormir no palácio (Dn 6.18).

2) Pensar corretamente (Fp 4.8)
A paz envolve o coração e a mente. Pensamentos incorretos geram sentimentos incorretos, e logo o coração e a mente vêem-se apertados e estrangulados pela ansiedade. É por isso que a Bíblia diz que é preciso “levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2Co 10.5).

Paulo descreve em detalhes as coisas em que devemos pensar como cristãos:

1)    Tudo o que é verdadeiro – segundo Walter Cavert, uma pesquisa sobre ansiedade mostrou que apenas 8% das coisas que deixam as pessoas ansiosas são motivos legítimos para preocupação. Os outros 92% são imaginários, nunca aconteceram ou envolvem questões fora do controle das pessoas.

2)    Tudo o que é respeitável e justo – ou seja, tudo o que é “digno de respeito e correto”. Muitas coisas não são respeitáveis e corretas e o cristão não deve pensar nelas.

3)    Tudo o que é puro, amável e de boa fama – “puro” refere-se a pureza moral. “Amável” significa belo, atraente. “De boa fama” refere-se ao que é “digno de ser comentado”.

O cristão que enche a mente e o coração com a Palavra de Deus tem um “radar embutido” que ajuda a evitar pensamentos indevidos (Sl 119.165).

3) Viver corretamente (Fp 4.9)
Não é possível separar atos exteriores de atitudes interiores. A vida correta é uma condição para se experimentar a “paz de Deus”. Paulo fala de quatro atividades: “aprender, receber, ouvir e ver”.

Paulo está falando para fazermos igual a ele, ou seja, aprender a Palavra, receber a Palavra, ouvi-la e colocá-la em prática (Tg 1.22). É por isso que em Colossenses 3.15 o próprio Paulo fala que a paz de Cristo é o árbitro em nosso coração.

D. L. Moody dizia: “A Bíblia não foi dada para aumentar o nosso conhecimento, mas para mudar a nossa vida”. Todo esforço no estudo da Bíblia, na oração e no pensamento será em vão se não mudar o nosso caráter e nos tornar mais parecidos com Jesus. De novo, é preciso ser praticante da Palavra (Tg 1.22). Nesta linha, Howard Hendricks disse: “Interpretação sem aplicação é aborto!”

4) Conclusão
As três condições para se ter segurança e vitória sobre a ansiedade são orar corretamente, pensar corretamente e viver corretamente.

Se Filipenses 4 é o capítulo da paz do Novo Testamento, Tiago 4 é o capítulo da guerra. Em contraste com este texto de Filipenses, Tiago fala que as guerras vem 1) das orações incorretas (Tg 4.3); 2) dos pensamentos incorretos (Tg 4.8) e 3) de uma vida incorreta (Tg 4.4).

Ou nos entregamos inteiramente ao Espírito Santo e oramos, pensamos e vivamos corretamente, ou nos entregaremos à carne e ficamos divididos e ansiosos. Como perguntou Warren Wiersbe: “Com a paz de Deus para nos guardar e o Deus da paz para nos guiar, que motivos temos para nos preocupar?”
 


www.ibisorocaba.com.br | contato@ibisorocaba.com.br   
    
 

Louvores da semana....SUBLIME - LEONARDO GONÇALVES

Sublime Leonardo Gonçalves exibições 872.464 Carros pela cidade Correndo contra o tempo Distantes no vazio Atormentados pelos males De uma...