quarta-feira, 17 de agosto de 2011

sabonete - marshmellow melancia- peter paiva

Marshmellow Melancia

A Melancia já é citada como um dos sabonetes que mais chamam atenção e com uma ótima aceitação. Você imagina agora com todas as qualidades da técnica marshmellow? Uma técnica que confere um toque delícioso na pele, pelo fato de ser muito mais macio e aerado, com hidratação incomparavel e por ter em sua receita, extrato de fruta mais o maravilhoso óleo de coco de babaçu, unidos à fragilidade desta barra, ela dispensa muito mais produto na pele aumentando a possibilidade de hidratar e no quesito perfume o frescor levemente adocicado da melancia não deixa a desejar.

Material necessário
- 1,250 kg de base glicerinada branca
- Pigmento a base de água para cosmético (cores: vermelho, amarelo e turquesa)
- 90ml de essência de melancia
- 50ml extrato glicólico de melancia
- 1 colher das de sopa de óleo de coco de babaçu
- 100ml de lauril liquido
- Faca de inox sem serra
- Panela esmaltada
- Fogão elétrico
- Colher de inox ou espátula de silicone
- Bacia plástica
- Batedor de claras
- Forma para bolo Inglês
- Saco plástico transparente



Modo de fazer:

Pique a base glicerinada em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, assim que estiver derretida retire da fonte de calor.
Nesta glicerina, acrescente a essência, o extrato, o óleo vegetal e o lauril. Misture bem para que fique homogêneo, tampe a panela e reserve.
Para a elaboração desta barra de sabonetes você precisará achar o tamanho interno da forma de bolo Inglês (largura x comprimento - lateral mais funda mais lateral pelo comprimento da forma) aproximadamente 24x24cm. Estique um saco plástico transparente na bancada e com ajuda de palitos limite 24x24cm e reserve.
Para a próxima etapa despeje 1/5 da base glicerinada na bacia, coloque o pigmento azul e amarelo até atingir a tonalidade verde escuro. Com a ajuda do batedor de claras faça bastante espuma, com a espátula mexa esta base até que fique aerada e em ponto mais cremoso como mingau. Neste ponto despeje no plástico preparado na bancada e espalhe com a ajuda da espátula.
Em seguida faça o mesmo processo com mais 1/5 da base só que agora com poucas gotas de azul e bastante amarelo para atingir o verde limão e rápidamente despeje em ponto de creme em cima do verde folha.
Novamente repita o processo com 1/5 da base só que desta vez sem corante para formar a camada branca da melancia.
Até agora montamos as 3 primeiras cores da melancia e precisamos posicionar esta placa dentro a forma de bolo Inglês.
DICA: Um truque interessante para que esta forma fique mais aredondada, é prender um pedaço de papelão dentro da forma, ponta a ponta ficando assim com os cantos arredondados e parecendo uma fatia de melancia.
Para a próxima etapa já com a placa colorida posicionada dento da forma, despeje 2/5 restantes da base glicerinada na bacia, coloque o pigmento vermelho até chegar no tom desejado, com a ajuda do batedor de claras faça bastante espuma, com a espátula mexa até que fique aerada e em ponto mais cremoso como mingau. Neste ponto despeje rapidamente completando a forma até a borda e formando a parte vermelha da melancia.
DICA: Para esta barra ter os pontos pretos que representam as sementes eu fiz cubinhos pretos feitos com base glicerinada transparente e pigmento preto e na elaboração da camada vermelha ao aerar a base eu despejo dentro da bacia e incorporo as sementes com facilidade na parte vermelha.
Espere esfriar totalmente, se necessário leve ao congelador por uns 15 minutos e assim que estiver pronta – “fria e rígida” - fatie e embale com o celofane BOPP. Não esqueça da etiqueta de segurança e indicativa de produto atesanal no verso e bom banho.

Aproveite mais esta super receita que criei para vocês também se deliciarem com este tipo de atividade que só cresce e faz tão bem para todas as pessoas que se envolvem com ela. Boa sorte, bons cheiros e um ótimo banho a TODOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores da semana....SUBLIME - LEONARDO GONÇALVES

Sublime Leonardo Gonçalves exibições 872.464 Carros pela cidade Correndo contra o tempo Distantes no vazio Atormentados pelos males De uma...