sábado, 27 de agosto de 2011

sabonete maçã do amor



MAÇÃ DO AMOR PARA O BANHO
Para uma fase apaixonante posso sugerir uma receita tal qual...Maçãs do Amor Imagine uma caixa completa de maçãs com todo o charme das encontradas nos parques de diversão! Pois bem esta remete totalmente a este momento tão prazeiroso encontrato na nossa memória... Com essência de maçã e a possibilidade de colocar um toque de essência de canela, esta receita é feita com extrato natural e uma boa dose de espumante. Delicie a sua pele com um banho cheio de amor!!!

Material Utilizado na primeira etapa:

- ½ kg de base glicerinada branca.
- 20ml de essência de canela.
- 20ml de essência de maçã madura.
- 20ml de extrato natural de aveia.
- 30ml de lauril liquido.
- 1 forma em silicone especial para maça natural. (rende 6 maçãs)

Material Utilizado na segunda etapa:

- 250g de base glicerinada transparente.
- 10ml de essência de canela.
- 10ml de essência de maçã madura.
- 20ml de extrato natural de mel.
- Corante cosmético nas cores vermelho e preto.
- Palitos de sorvete.

Material de apoio:

- 1 panela esmaltada.
- Becker (dosador p/ líquidos)
- 1 faca sem serra
- 1 colher de inox ou espátula de silicone.
- Fogão elétrico.

Modo de fazer:

- Com a faca pique ½ kg da base glicerinada branca, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando estiver em estado líquido retire do fogo.
- Acrescente 20ml de essência de canela, 20ml da essência de maçã, 20ml de extrato de aveia e 30ml de lauril, misture bem para que fique bem homogêneo e despeje na forma especial de maça natural.
- Assim que as maçãs estiverem frias e rígidas, desenforme-as, adapte um palito de sorvete no centro de cada uma e reserve.
- Em seguida derreta os 250g de base transparente, coloque 10ml de essência de canela, 10ml da essência de maçã, 20ml do extrato de mel, gotas dos corantes vermelho e preto para que fique vermelho bem escuro e misture para que fique homogêneo.
- Para a etapa final, você precisará deixar esta base transparente ficar morna, e com a ajuda da espátula mexer até que comece a ficar gelatinosa neste ponto você irá dar vários banhos até que fique bem vermelhinha e com uma camada de aproximadamente 0,5 cm sobre a maçã. Deixe-a secar em cima de uma superfície plana e esta pronta a sua Maçã do Amor
- Assim que estiver bem seca embale com o plástico stretch e coloque a etiqueta de segurança no verso do produto.


Louvores da semana....SUBLIME - LEONARDO GONÇALVES

Sublime Leonardo Gonçalves exibições 872.464 Carros pela cidade Correndo contra o tempo Distantes no vazio Atormentados pelos males De uma...