sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mosaico Molhado

Mosaico Molhado


Materiais

* Bandeja de madeira
* Base acrílica para artesanato
* Tinta acrílica fosca na cor camurça
* Tinta mosaico nas cores: verde, laranja transparente, vermelho, amarelo e vermelho transparente
* Régua
* Lápis
* Cartolina ou papelão
* Tesoura
* Pincel chato de cerdas macias


Modo de execução

1.

Passar a base acrílica para artesanato na peça de madeira já lixada. Aguardar secagem, e passar mais uma demão.
2.

Após secagem, passar uma demão de Tinta acrílica fosca camurça. Aguardar secagem e repetir esse procedimento por mais uma ou duas vezes.
3.

Recortar quatro quadrados de tamanhos diferentes, sendo um menor que o outro, para ser usado como molde. Lembrando que todos os quadrados devem ser menores do que o tamanho da peça de madeira.
4.

Com o lápis, de leve, contornar os moldes dos quadrados no fundo da bandeja, começando com o maior e terminando com o menor.
5.

Pingando a tinta mosaico, em formatos aleatórios e não uniformes, preencher o quadrado maior com a cor verde, o quadrado seguinte com a cor laranja transparente, e assim sucessivamente com as cores vermelho, amarelo e terminar com a vermelho transparente.
6.

Aguardar secagem de pelo menos 24 horas.

Tathy Tropea - Artesã
Contato: (11) 4347-9255

Cachepô em mosaico transparente

Cachepô em mosaico transparente


Materiais

* 1 cachepô de MDF
* tesoura
* lixa fina
* lixa de unha
* pincel macio
* guardanapo para decupagem
* cola branca
* pincel de cerdas duras
* pastilhas de vidro transparentes Fusing
* rejunte flexível
* palito de sorvete
* água
* espátula
* pano macio


Modo de execução

1.

Lixe toda peça de MDF com a lixa fina, passe duas demãos de tinta PVA na peça, deixando secar entre as demãos. Abra o guardanapo, com a tesoura corte do tamanho da lateral de cada face do cachepô, separe as camadas do guardanapo. Passe cola branca na primeira face do cachepô e cole o guardanapo alisando bem. Deixe secar. Depois de seco passe a lixa de unha em toda extremidade para dar acabamento à peça. Repita esse procedimento em todas as faces Comece a colar as pastilhas de Fusing transparentes sobre a peça decupada e seca. Coloque uma boa quantia de cola. Deixe secar por aproximadamente 6 horas ou até ter a transparência total da cola. Prepare o rejunte flexível no pote descartável, adicione a água e misture com o palito de sorvete até ter o ponto firme, porém macio. Com a ajuda da espátula espalhe o rejunte sobre a peça toda. Deixe secar por 40 minutos. Limpe a peça com o pano macio seco.

Pati Fugissi - artesã

Tel: (11) 2115-9777

Louvores da semana....SUBLIME - LEONARDO GONÇALVES

Sublime Leonardo Gonçalves exibições 872.464 Carros pela cidade Correndo contra o tempo Distantes no vazio Atormentados pelos males De uma...