quinta-feira, 12 de agosto de 2010

mini-hamburguer de soja

Mini-hambúrguer de soja

Não precisa nem ser vegetariano para adorar esta receita! Estes mini-hambúrgueres de soja impressionam pelo sabor.

Autor: Panelinha

Tempo de preparo: Menos de 2 horas
Serve: 6 pessoas




 Ingredientes

300 g de proteína de soja
2 ovos
100 g de queijo parmesão ralado
2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de azeite de oliva
5 fatias de queijo prato
10 tomates-cereja

Modo de Preparo

1. Numa tigela, coloque a proteína de soja e cubra com 1/2 litro de água. Deixe hidratar por 20 minutos.

2. Enquanto isso, lave sob água corrente e seque os tomates-cereja. Corte em rodelas. Reserve.

3. Corte cada fatia de queijo prato em 4 e reserve.

4. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

5. Retire a proteína de soja da água, espremendo muito bem com as mãos. Transfira para uma outra tigela.

6. Na tigela com a proteína de soja, coloque os ovos, o parmesão ralado, o alho picado e 1 colher (sopa) de azeite de oliva e misture bem até obter uma massa homogênea. Com as mãos, faça cerca de 20 bolinhas e aperte cada uma para formar mini-hambúrgueres bem redondos.

7. Numa frigideira, coloque um pouco de azeite e leve ao fogo médio. Quando aquecer, doure os mini-hambúrgueres por 2 minutos de cada lado. Não coloque muitos de uma vez.

8. Transfira os mini-hambúrgueres já dourados para uma assadeira. Coloque uma fatia de queijo prato sobre cada mini-hambúrguer e, por cima, uma rodelinha de tomate-cereja. Em seguida, leve a assadeira ao forno preaquecido apenas para derreter o queijo (e manter os mini-hambúrgueres quentinhos, enquanto frita os outros).

Hamburguer de soja

Rendimento: 5 porções

Ingredientes
1 xícara(s) (chá) de proteína de soja
2 copo(s) de água morna(s)
1 unidade(s) de ovo
quanto baste de sal
2 dente(s) de alho amassado(s)
7 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
1/2 xícara(s) (chá) de cebola ralada(s)
1 colher(es) (café) de orégano
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de cominho
Modo de preparo

Hidrate a proteína na água morna, por 20 minutos. Escorra toda a água e esprema bem o excesso de água e misture os demais ingredientes, incluindo a salsinha picadaver vídeo
Modele os hambúrgueres e frite em um pouco de óleo.
   

para ter abdomen sarado

Pode estar ao alcance de todas. Ter uma barriga definida. É só adotar algumas medidas simples, porém eficazes.
Mexa-se! – Não fique estirada na areia torrando ao sol. Aproveite a praia para se exercitar, sem nem perceber. Caminhe na areia, jogue frescobol, tome banho de mar. Só o fato de estar em pé na água, enfrentando as ondas, já é uma forma de estimular a musculatura e queimar calorias.
Evite alimentos que incham o abdome – Feijões e grãos em geral, repolho, brócolis e cebola em excesso, massas, pães e bolachas não integrais, doces e bebidas gasosas. Mas, em alguns casos, depende da hora em que você comer. Segundo nutricionistas, por exemplo, carboidratos levam, em média, de 30 minutos a uma hora para serem digeridos.
Mastigue bem -  Comendo devagar, seu cérebro tem tempo de registrar saciedade antes de exagerar nas calorias. E especialistas dizem que, ao comer depressa, você não respira direito e inspira ar demais, o que provocaria gases e inchaço abdominal.
Faça automassagem – Com movimentos no sentido horário, massageie a região de forma ritmada e constante. Estenda o trato para quadris e coxas. Vai ajudar a redesenhar a silhueta.
Acelere! – Recorra a substâncias que aceleram seu metabolismo, como o gengibre. Use-o com alho e cebola nos refogados que costumam preceder o preparo de vários pratos, assim como para temperar saladas. Ou, então, na forma de chá. Ferva um litro de água com duas colheres (sopa) de gengibre fresco.
Sal demais só no mar – Reduza drasticamente a ingestão de sal. Em certas receitas, dá para usar o ‘falso sal’, que, comparado ao produto tradicional, tem menos sódio, substância que retém líquidos, e mais potássio, que salga sem esse efeito colateral.
Escute seu corpo – O ciclo do sono passa a cada duas horas. Então, se você não obedecer aos bocejos das 22 horas, terá de esperar até meia-noite para dormir, e assim sucessivamente. Nessas, você pode acabar pegando no sono muito tarde. E noites curtas custam caro na balança: quanto menos dormimos, mais secretamos grelina (o hormônio que desperta o apetite) e menos produzimos leptina (o que contém a fome).
Escolha o que comer à noite (e quando) - Os lipídeos, como carnes e peixes gordos, têm digestão mais lenta, o que pode retardar seu sono. Mas você pode, sim, comê-los no jantar, desde que a refeição seja feita quatro horas antes de ir para cama.

http://fatioupassou.com/verao-tenha-uma-barriga-superlisa-e-definida-aproveite-o-calor-para-perder-peso-sem-sacrificio-e-ficar-em-boa-forma-fisica-sarada.html

Louvores da semana....SUBLIME - LEONARDO GONÇALVES

Sublime Leonardo Gonçalves exibições 872.464 Carros pela cidade Correndo contra o tempo Distantes no vazio Atormentados pelos males De uma...