quarta-feira, 1 de junho de 2011

tae bo

TAEBO

Taeborobics ou Aerofighting
O QUE É O TAEBO?

Quando se pensa que não inventaram mais nada na aeróbica lá está um novo estilo.

O Taeborobics , também chamado de Aerofighting, Power Kick, ou Aeroboxe , é uma combinação letal do Tae Kwondo ou outras artes marciais. Alguns professores adicionam sua própria experiência com artes marciais diferentes no desenvolvendo de suas aulas sem perder a linha . Dentre elas o Full Contact e o boxe francês .



O precursor da aula é o Prof. Billy Blanks , faixa preta em Tae kwondo da cidade de Los Angeles nos Estados Unidos. Ele desenvolveu o Taebo em 1990, com o objetivo de introduzir os alunos que buscavam o fitness , nas artes marciais, pois, observava que a maioria das pessoas ficavam distantes da modalidade pelas dificuldades dos exercícios e golpes executados durante a aula e que facilmente poderiam ser driblados com pequenos ajustes. Para isso simplesmente adicionou a tão conhecida ginástica aeróbica aos movimentos tradicionais do Tae kwondo como chutes, socos , esquivas, corridas etc...

De acordo com Billy as pessoas que praticavam as tradicionais aulas de step e aeróbica estavam pedindo por algo novo. O Taebo oferece aos praticantes um verdadeiro desafio corporal. O treinamento pode parecer árduo, mas uma vez que se acostuma aos exercícios o aluno sempre retorna ! Billy diz: "muitas pessoas pensaram que ia ser moleza mas quando elas vêm seus corpos mudarem pra melhor sempre voltam! "

Billy, para incrementar suas aulas , cria um clima todo especial : adiciona luzes, gelo sêco e um estontiante som de alta capacidade com músicas que geralmente não deixa ninguém parado como o Hip Hop (rap).

O professor recomenda que os professores sejam alegres , motivados , que dancem e façam uma aula bem humorada com exercícios de alta intensidade e de média e alta dificuldade.

A estrutura

A aula geralmente é dividida em aquecimento, em seguida progride para exercícios de aeróbica de baixo impacto combinados com socos , chutes do taekwondo , passos de hip hop, e exercícios localizados. A força de membros superiores é conseguida com exercícios localizados do tipo flexões de braço e socos do tae kwondo.

O objetivo

O objetivo da aula é melhorar o equilíbrio (principalmente), a resistência, a coordenação, a flexibilidade,a força muscular , a auto-confiança e reduzir o estress.

Benefícios

Os praticantes dessa modalidade, ganham experiência de combate e das artes marciais sem ter o corpo à corpo.

Nível

Esta aula não divide os participantes em níveis como no taekwondo . Billy prefere que as pessoas sigam seu próprio nível de treinamento . O praticante, com socos e chutes vai conseguir durante a aula, fazer com que seu batimento cardíaco seja equilibradamente elevado desenvolvendo ótimos benefícios aeróbicos .

Diferença do Taebo para a Ginástica Aeróbica

Os alunos ganham técnica sem serem pressionados ou terem que fazer exames de faixa para graduação. Trabalham simplesmente pelo prazer. Quanto as outras modalidades aeróbicas, não incluem os movimentos das artes marciais.

A Auto-Confiança

Billy afirma que "quando se aprende as técnicas de luta, você se torna mais consciente de seu próprio corpo e sente que pode se auto-proteger.

Apesar de parecer uma aula difícil , vale a pena tentar !

Billy já desenvolveu aulas em vídeo para se praticar em casa , dê uma olhada em sua própria página na net .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores da semana....SUBLIME - LEONARDO GONÇALVES

Sublime Leonardo Gonçalves exibições 872.464 Carros pela cidade Correndo contra o tempo Distantes no vazio Atormentados pelos males De uma...